domingo, 22 de abril de 2007

Para começar um novo livro...


Pode parecer estranho ou até banal para muitas pessoas, mas para mim não é.
Nossa vida é feita de páginas escritas, livros que levam um pouco mais de nós. Alguns foram terminados, outros fechados sem ter um fim.
Muitas histórias mal resolvidas, páginas em branco.
Aqui, começo um novo livro.
Um pouco de mim, das pessoas que me rodeiam, das coisas que me fascinam, dos gestos que me fazem rir...
Dos meus sonhos platônicos ou melhor, após a descoberta do verdadeiro significado do platonismo em uma fantástica aula sobre Platão, dos meus sonhos nada platônicos.
Descobertas que faço nas incursões a cozinha, um dos meus lugares favoritos, um dos meus locais de trabalho e uma parte da minha vida.

Agora o passado é apenas lembrança, elas irão surgir, algumas belissímas para iluminar o dia, outras tristes que farão surgir um aperto bem grande no peito, mas o ser humano é feito também do seu passado...

O motivo para esse post, é dizer que existem pessoas que fazem total diferença na minha vida, pessoas que vieram pra mim como um presente dos céus. E hoje dedico essa publicação a Aninha, amiga que conheci por causa do Dario que conheci pelo falecido Orkut.... A Aninha que hoje é a minha Jabuticaba e a minha Granola do dia-a-dia... Que não se conforma com a minha ausência virtual e que é uma das causadoras para a existência desse novo blog.
É Jabuti, tá vendo como você faz diferença na minha vida?! Olha o que você apronta!!!
Já que aqui o que rola são os papos na cozinha, o melhor lugar da casa, onde a gente conversa, brinca, ri, chora (olha a cebola!!!), conta segredos gastrônomicos, mostra o pulo do gato daquela receitinha da vovó, compartilha sonhos, medos, aventuras, encontra os amigos especiais, faz comidinha pra sobrinho, mãe, pai, irmão, aprende gostosuras. Cozinha é lugar de FESTA, é lugar de VIDA, é lugar de APRENDIZADO e é feita com muito AMOR!!!!!
Brindemos a cozinha, a vida, ao amor e a AMIZADE que é um dos segredos do ser humano!!!

Brigadeiro de colher!

01 lata de leite condensado
01 colher de sopa de manteiga sem sal
03 colheres de sopa de chocolate em pó
80ml de creme de leite fresco

Em uma panela peneirar o chocolate em pó, colocar a manteiga e o leite condensado. Levar ao fogo baixo e com uma colher de pau misturar bem e sempre. Ter muita paciência, porque o segredinho é não parar de mexer e usar sempre o fogo baixinho. Quando desgrudar do fundo da panela, desligar o fogo e colocar o creme de leite fresco, mexer muito bem. Dividir em tacinhas ou deixar em uma tigela. Esperar esfriar e delicie-se!!!!


DICA DA LIZ!!!!!


Fica muito mais gostoso se esse delicioso brigadeiro for saboreado na companhia de pessoas especiais, num bate-papo bem gostoso...

Aninha, essa é pra você, mais um pratinho que to te devendo, a sopa de brocólis chegará logo mais... Não será lenda!!!!

4 comentários:

cantando_a_quimera disse...

oh coisa linda da minha vida..
brigaduuuuuuu! amei o post.
e quero o brigadeiro.. hehe

te amo viu?!
bjo no coração***

**desculpa a correria.. =/

Anônimo disse...

EEEEE
ainda bem que tem isso aqui..
pq orkut nenécas,né?! rs


bjoss,Bela!!!!!

O Cover disse...

Bom.. Vamos ver no que dá.. Eu dou força total.. Ve se deixa a preguiça e escreve menina!!!
bjos

Anônimo disse...

fabiiii!
que coisa mais linda do mundo esse blog!

"o ser humano é feito também do seu passado..."
lembra que o seu humano é tb seu futuro!

beijoooo!