quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cozinha com amigos

Amigos em casa é sempre muito gostoso...
Gosto de receber pessoas queridas, que moram em algum cantinho do meu coração.
Compartilhar de algo que sei fazer, é um presente.
Cozinhar para amigos é o meu melhor passatempo.
Escolher a receita [normalmente para agradar alguém ou todos], selecionar os ingredientes, fazer a mise-en-place e enquanto essas coisas vão acontecendo o pensamento vai londe, voa alto, viaja...
Quando começo então a acrescentar os ingrediente a panela, os aromas vão surgindo, trazendo lembranças, sensações e a vontade dos amigos chegarem e participarem desses momentos comigo só aumentam...
Há quinze dias, fiz em minha casa um encontro de pessoas lindas queridas, onde a atração seria um delicioso fondue de chocolate, mas como a minha cineasta de plantão tinha recebido sua nota do tcc e em sua comemoração fiz como prato principal ou seria uma entrada para aquecer os corações a minha incrível sopa de batatas [já que ela é fã dessa gostosura] para que comemorassemos a sua nota 10 em seu curta metragem, o CONTORNOS.

Elas chegaram em casa e a sopa ainda estava borbulhando na panela, eita perfume bom no ar, de repente todas se agruparam na cozinha, observando o meu andar com a comida e claro, mulheres na cozinha vão falar e muito. Elas [Taty, Carolzinha, Slvinha, Aninha, Mony e Cynthia] e eu.
Mas para ficar completa a nossa farra, além da sopa ficar pronta e deixar no esquema o nosso fondue faltava o único homem moço da patota chegar e ele [Hugo] veio com atrasos...
Nisso a sopa formava corpo, ganhava novos sabores e enfim foi para a mesa...

Farras a parte... Comemos o fondue, rimos, brincamos... Fizemos musiquinhas...
A patota foi embrora as seis da manhã...

Bem....
No próximo texto colocarei a receita da spa de batatas e o fondue com seus segredinhos...

Cozinha cheia de amigos revitaliza...
Pronta e ansiosa para a próxima

Um comentário:

Cristina Casagrande disse...

Eu quero lasanhaaaaaaaaaaaaaaaa!

Beijos